5 passos para investir agora em um plano de internet residencial

5 passos para investir agora em um plano de internet residencial

5 passos para investir agora em um plano de internet residencial

 

Nos dias de hoje é quase impossível sobreviver sem um plano de internet para sua casa. Assim como o uso da energia, água e transporte, a conexão da sua residência também é algo que precisa ser tratada com atenção.

Seja falando com a família, assistindo séries e filmes ou trabalhando em home office, a conexão de internet é essencial e está cada vez mais se tornando uma prioridade nos lares do mundo inteiro.

Caso você ainda não possua um plano de internet residencial, ou conta com um não satisfatório, provavelmente já considerou ir atrás de um plano para estar conectado e conseguir navegar de forma tranquila, certo?

Neste artigo você vai encontrar algumas dicas de como escolher a melhor contratação da internet para sua casa, além de cinco passos para acertar na hora de assinar um plano de internet residencial. Boa leitura!
 

Plano de internet residencial
 

Para entender como contratar a conexão ideal para sua casa, primeiramente precisamos entender o que de fato é um plano de internet residencial, como funciona e quais as vantagens em relação às outras alternativas de conexão.

No Brasil, a internet é comercializada por empresas provedoras e empresas operadoras de internet, ambos autorizados e especialistas no serviço de telecomunicação. Os planos são disponibilizados conforme a tecnologia de cada empresa, vendidos a partir da velocidade ou franquia de internet.

Se você quer saber mais sobre internet residencial, confira o nosso artigo sobre Internet Residencial e esteja por dentro de como fazer a melhor escolha para a sua casa!
 

A diferença entre provedor e operadora de internet
 

Durante a procura de um plano de internet residencial, você já deve ter percebido que algumas empresas são operadoras e outras são provedores de internet. Essa diferença chega a ser sutil, mas o significado de cada uma é algo que você deve ter em mente e levar em consideração quando for avaliar qual plano de internet é o ideal para sua casa.

As empresas, tanto provedoras quanto operadoras, possuem autonomia para comercializar planos de internet, conforme seus servidores e a estratégia de distribuição. É algo que você pode ficar tranquilo e não preterir um ao outro para a conexão da sua casa.
 

Provedores de internet
 

Os provedores de internet são empresas que comercializam o link para o acesso à internet, incluindo também o acesso à fibra óptica, mas costumam ter algumas restrições quanto ao serviço de telefonia, não sendo uma regra geral.
 

Operadoras de internet
 

Agora, as operadoras têm a autonomia de conceder e operar a conexão e os demais serviços dentro da telecomunicação como serviços de voz, outros tipos de dados, PABX, etc. Esse tipo de empresa já possui rotas de trocas com outras operadoras até os PTTs – Ponta de Troca de Tráfego – para maior estabilidade no serviço.

 

5 dicas para ter um bom plano residencial

 

Agora que você já entendeu como funciona o plano de internet residencial no Brasil, podemos falar sobre alguns detalhes que irão te ajudar durante a escolha do seu plano ideal. 

É importante que você planeje e entenda como funciona o tráfego de dados para saber se de fato a contratação do plano está de acordo com suas expectativas. O segredo do sucesso durante esse processo é ter disciplina e verificar qual sua necessidade, os prós e contras de cada empresa, mas é compreensível que no decorrer da escolha do plano ideal para sua casa você possa ficar um pouco confuso.

Por conta disso, confira as dicas abaixo para uma boa assinatura de plano residencial:

 

1. Defina o investimento que você consegue arcar
 

A primeira coisa que você pode fazer é analisar qual o valor que você consegue adicionar como custo fixo no seu orçamento mensal. Esse primeiro passo garante que a experiência realmente seja a melhor possível, além de evitar dívidas que você poderia contornar.

É interessante também que você verifique o que a empresa de telecomunicação oferece como benefícios. Dessa forma você garante mais do que apenas a conexão, podendo garantir condições especiais e cortesias com empresas parceiras de quem está prestando o serviço de internet. 

Entenda o que a Age oferece no Clube de Vantagens para nossos clientes neste artigo. Fique à vontade para conferir e participar!
 

2. Veja como funciona o suporte da empresa contratada
 

Nada melhor do que você contratar uma empresa que se importe em auxiliar caso apareça algum problema, certo? Então antes da contratação, investigue se o suporte técnico é eficiente e se a empresa prioriza o atendimento ágil. Dessa forma você evita possíveis transtornos e minutos infinitos na espera por ajuda.

 

3. Perceba o volume de internet que sua casa precisa
 

Antes de assinar um plano de internet residencial, você precisa entender qual a necessidade que sua casa apresenta e o quanto de internet será consumido. 

Crianças para assistir desenho nos streamings? Trabalho usando a internet de casa? Estudando via internet? Essas e outras situações devem ser levadas em consideração para não ficar na mão após a contratação e acertar em cheio no plano que realmente é ideal para você.
 

4. Observe o tipo de tecnologia de transmissão de internet
 

A tecnologia usada para o tráfego de dados pode impactar na experiência de plano de internet residencial. No geral não existe uma "internet ideal", visto que alguns fatores externos precisam ser considerados também. A localização, por exemplo, pode influenciar diretamente na definição da cobertura da empresa.

Clique aqui e confira o artigo que escrevemos falando sobre a Fibra Óptica, que é uma das melhores alternativas de internet residencial.

Agora, se quiser entender como a Age Telecom trabalha com a melhor tecnologia e o suporte diferenciado, é só entrar em contato conosco que teremos prazer em atender você!

 

5. Conte com os melhores planos de internet residencial da Age
 

A Age Telecom surgiu da vontade de levar uma conexão de qualidade para lugares onde existia essa necessidade. Com o tempo, expandimos nossa área de cobertura para diversas cidades, e hoje estamos oferecendo a melhor conexão para sua casa decolar!

Por sermos uma empresa brasiliense, nosso suporte e relacionamento com o cliente também é motivo para nos orgulhar. Estamos sempre próximos de você para o que precisar.

Confira nossos planos e veja qual é o ideal para você. É só clicar aqui e escolher agora mesmo o melhor plano de internet residencial.

Também queremos te ajudar a ter a melhor experiência com sua família. Confira nosso artigo sobre os aplicativos que te ajudam a navegar na sua casa e alcance cada vez mais interação no virtual. Pode acessar aqui!


Ágil o tempo todo, como sua internet deve ser
 

Garanta que a internet da sua casa possui a melhor conexão, com velocidade e estabilidade sempre. A Age pode ajudar você a estar conectado o tempo todo. Acreditamos na melhor experiência de nossos clientes e estamos sempre investindo para proporcioná-la a você.

E por conta disso, sabemos que temos um plano de internet residencial que combina com sua casa e queremos fazer parte dos seus melhores momentos.  A partir da melhor tecnologia, garantimos a internet que você merece. Entre em contato com a Age e fale com um de nossos representantes. Estaremos aguardando!

0800 2020 777 ou se preferir, pode mandar uma mensagem no whatsapp.

PERGUNTAS FREQUENTES

Dúvidas? A Age responde!

O que é download?

É a forma que você recebe informações. Exemplo: tempo de carregamento quando acessa um site, baixar anexos de e-mail, fotos ou vídeos.

Como funciona o suporte da empresa?

O suporte da Age é super rápido: geralmente o atendimento é feito no mesmo dia ou conta com o prazo máximo de 48h.

O que é Fibra Óptica?

A fibra óptica é literalmente um fio feito de vidro, com espessura menor do que um fio de cabelo. Por dentro da fibra o sinal trafega através de luz (laser). Isto garante uma transmissão com alta qualidade e estabilidade, pois a luz é totalmente imune a interferências.

Como atualizar o boleto da minha fatura?

Acesse o Portal Age e consulte a 2ª via de conta e muito mais.

O que é upload?

De forma complementar ao download, o upload é como você envia as informações. Exemplo: postar uma foto ou vídeo, envio de mensagem ou arquivo.

Eu posso compartilhar a minha senha do Wi-Fi?

Compartilhar a internet pode ter o benefício de dividir os custos; porém há contrapartidas graves. Além da lentidão que sua internet possa ter, tal compartilhamento poderá te dar dores de cabeça no futuro, como por exemplo a segurança de informações em rede.

Onde instalar o meu roteador?

O roteador deve estar em uma área central de sua casa e, de preferência, em um local mais alto. Isso porque o sinal é melhor distribuído desta forma, evitando pontos sem Wi-Fi ou quedas constantes.

Prazo de instalação

A instalação pode ser agendada no mesmo dia de aprovação do pedido. De segunda a sexta, das 8h às 18h.

É a forma que você recebe informações. Exemplo: tempo de carregamento quando acessa um site, baixar anexos de e-mail, fotos ou vídeos.

O suporte da Age é super rápido: geralmente o atendimento é feito no mesmo dia ou conta com o prazo máximo de 48h.

A fibra óptica é literalmente um fio feito de vidro, com espessura menor do que um fio de cabelo. Por dentro da fibra o sinal trafega através de luz (laser). Isto garante uma transmissão com alta qualidade e estabilidade, pois a luz é totalmente imune a interferências.

De forma complementar ao download, o upload é como você envia as informações. Exemplo: postar uma foto ou vídeo, envio de mensagem ou arquivo.

Compartilhar a internet pode ter o benefício de dividir os custos; porém há contrapartidas graves. Além da lentidão que sua internet possa ter, tal compartilhamento poderá te dar dores de cabeça no futuro, como por exemplo a segurança de informações em rede.

O roteador deve estar em uma área central de sua casa e, de preferência, em um local mais alto. Isso porque o sinal é melhor distribuído desta forma, evitando pontos sem Wi-Fi ou quedas constantes.

A instalação pode ser agendada no mesmo dia de aprovação do pedido. De segunda a sexta, das 8h às 18h.