5 passos para investir agora em um plano de internet residencial

5 passos para investir agora em um plano de internet residencial

5 passos para investir agora em um plano de internet residencial

 

Nos dias de hoje é quase impossível sobreviver sem um plano de internet para sua casa. Assim como o uso da energia, água e transporte, a conexão da sua residência também é algo que precisa ser tratada com atenção.

Seja falando com a família, assistindo séries e filmes ou trabalhando em home office, a conexão de internet é essencial e está cada vez mais se tornando uma prioridade nos lares do mundo inteiro.

Caso você ainda não possua um plano de internet residencial, ou conta com um não satisfatório, provavelmente já considerou ir atrás de um plano para estar conectado e conseguir navegar de forma tranquila, certo?

Neste artigo você vai encontrar algumas dicas de como escolher a melhor contratação da internet para sua casa, além de cinco passos para acertar na hora de assinar um plano de internet residencial. Boa leitura!
 

Plano de internet residencial
 

Para entender como contratar a conexão ideal para sua casa, primeiramente precisamos entender o que de fato é um plano de internet residencial, como funciona e quais as vantagens em relação às outras alternativas de conexão.

No Brasil, a internet é comercializada por empresas provedoras e empresas operadoras de internet, ambos autorizados e especialistas no serviço de telecomunicação. Os planos são disponibilizados conforme a tecnologia de cada empresa, vendidos a partir da velocidade ou franquia de internet.

Se você quer saber mais sobre internet residencial, confira o nosso artigo sobre Internet Residencial e esteja por dentro de como fazer a melhor escolha para a sua casa!
 

A diferença entre provedor e operadora de internet
 

Durante a procura de um plano de internet residencial, você já deve ter percebido que algumas empresas são operadoras e outras são provedores de internet. Essa diferença chega a ser sutil, mas o significado de cada uma é algo que você deve ter em mente e levar em consideração quando for avaliar qual plano de internet é o ideal para sua casa.

As empresas, tanto provedoras quanto operadoras, possuem autonomia para comercializar planos de internet, conforme seus servidores e a estratégia de distribuição. É algo que você pode ficar tranquilo e não preterir um ao outro para a conexão da sua casa.
 

Provedores de internet
 

Os provedores de internet são empresas que comercializam o link para o acesso à internet, incluindo também o acesso à fibra óptica, mas costumam ter algumas restrições quanto ao serviço de telefonia, não sendo uma regra geral.
 

Operadoras de internet
 

Agora, as operadoras têm a autonomia de conceder e operar a conexão e os demais serviços dentro da telecomunicação como serviços de voz, outros tipos de dados, PABX, etc. Esse tipo de empresa já possui rotas de trocas com outras operadoras até os PTTs – Ponta de Troca de Tráfego – para maior estabilidade no serviço.

 

5 dicas para ter um bom plano residencial

 

Agora que você já entendeu como funciona o plano de internet residencial no Brasil, podemos falar sobre alguns detalhes que irão te ajudar durante a escolha do seu plano ideal. 

É importante que você planeje e entenda como funciona o tráfego de dados para saber se de fato a contratação do plano está de acordo com suas expectativas. O segredo do sucesso durante esse processo é ter disciplina e verificar qual sua necessidade, os prós e contras de cada empresa, mas é compreensível que no decorrer da escolha do plano ideal para sua casa você possa ficar um pouco confuso.

Por conta disso, confira as dicas abaixo para uma boa assinatura de plano residencial:

 

1. Defina o investimento que você consegue arcar
 

A primeira coisa que você pode fazer é analisar qual o valor que você consegue adicionar como custo fixo no seu orçamento mensal. Esse primeiro passo garante que a experiência realmente seja a melhor possível, além de evitar dívidas que você poderia contornar.

É interessante também que você verifique o que a empresa de telecomunicação oferece como benefícios. Dessa forma você garante mais do que apenas a conexão, podendo garantir condições especiais e cortesias com empresas parceiras de quem está prestando o serviço de internet. 

Entenda o que a Age oferece no Clube de Vantagens para nossos clientes neste artigo. Fique à vontade para conferir e participar!
 

2. Veja como funciona o suporte da empresa contratada
 

Nada melhor do que você contratar uma empresa que se importe em auxiliar caso apareça algum problema, certo? Então antes da contratação, investigue se o suporte técnico é eficiente e se a empresa prioriza o atendimento ágil. Dessa forma você evita possíveis transtornos e minutos infinitos na espera por ajuda.

 

3. Perceba o volume de internet que sua casa precisa
 

Antes de assinar um plano de internet residencial, você precisa entender qual a necessidade que sua casa apresenta e o quanto de internet será consumido. 

Crianças para assistir desenho nos streamings? Trabalho usando a internet de casa? Estudando via internet? Essas e outras situações devem ser levadas em consideração para não ficar na mão após a contratação e acertar em cheio no plano que realmente é ideal para você.
 

4. Observe o tipo de tecnologia de transmissão de internet
 

A tecnologia usada para o tráfego de dados pode impactar na experiência de plano de internet residencial. No geral não existe uma "internet ideal", visto que alguns fatores externos precisam ser considerados também. A localização, por exemplo, pode influenciar diretamente na definição da cobertura da empresa.

Clique aqui e confira o artigo que escrevemos falando sobre a Fibra Óptica, que é uma das melhores alternativas de internet residencial.

Agora, se quiser entender como a Age Telecom trabalha com a melhor tecnologia e o suporte diferenciado, é só entrar em contato conosco que teremos prazer em atender você!

 

5. Conte com os melhores planos de internet residencial da Age
 

A Age Telecom surgiu da vontade de levar uma conexão de qualidade para lugares onde existia essa necessidade. Com o tempo, expandimos nossa área de cobertura para diversas cidades, e hoje estamos oferecendo a melhor conexão para sua casa decolar!

Por sermos uma empresa brasiliense, nosso suporte e relacionamento com o cliente também é motivo para nos orgulhar. Estamos sempre próximos de você para o que precisar.

Confira nossos planos e veja qual é o ideal para você. É só clicar aqui e escolher agora mesmo o melhor plano de internet residencial.

Também queremos te ajudar a ter a melhor experiência com sua família. Confira nosso artigo sobre os aplicativos que te ajudam a navegar na sua casa e alcance cada vez mais interação no virtual. Pode acessar aqui!


Ágil o tempo todo, como sua internet deve ser
 

Garanta que a internet da sua casa possui a melhor conexão, com velocidade e estabilidade sempre. A Age pode ajudar você a estar conectado o tempo todo. Acreditamos na melhor experiência de nossos clientes e estamos sempre investindo para proporcioná-la a você.

E por conta disso, sabemos que temos um plano de internet residencial que combina com sua casa e queremos fazer parte dos seus melhores momentos.  A partir da melhor tecnologia, garantimos a internet que você merece. Entre em contato com a Age e fale com um de nossos representantes. Estaremos aguardando!

0800 2020 777 ou se preferir, pode mandar uma mensagem no whatsapp.

Perguntas Frequentes

A Age está aqui para te ajudar!

1. Certifique se os cabos estão devidamente conectados ao modem;

2. Verifique se o modem está bem conectado a tomada, é sempre bom testar também em outra tomada, pois a que ele está conectada atualmente, pode estar com algum problema de energia;

3. Após checar se está tudo conectado corretamente, observe se as luzes POWER, LINK, AUTH, INTERNET, WLAN2.4G e WLAN5G estão acesas;

4. Se no passo anterior alguma das luzes estiverem apagadas , reinicie o modem da tomada e aguarde o prazo de 10 segundos para conectar novamente.

Se o problema persistir entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

 Whatsapp  ou  Telefone 

1 º Passo: Verifique atrás do seu modem o link com as iniciais https:// 

Copie esse link e cole no seu navegador e aperte ENTER.

2 º Passo 

Após fazer isso em seu navegador aparecerá uma tela pedindo o Username e Password , você consegue localizar o acesso atrás do seu modem em usuário e senha, logo abaixo do https://.

Clique em Login

 

 

3 ° Passo:

Após clicar em Login você já terá acesso ao seu equipamento, clique em Network em seguida irá aparecer duas opções abaixo Wireless(2.4GHz) e Wireless(5GHz).

4 º Passo:

Em SSID Configuration coloque nos campos abaixo nome da rede e senha de sua preferência.


SSID NAME: NOME DA REDE

WPA Key: Senha

 
Obs: A Senha precisa ter no mínimo 8 caracteres.

Após realizar o processo clique em SAVE no final da página .

O mesmo processo acima deve ser efetuado no Wireless (5GHz).

 

Caso não consiga realizar esse procedimento entre em contato com nossa central.

Whatsapp  ou  Telefone

1 º Passo: 

Entre no nosso portal: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, na área “minhas faturas” clique em “ver todas as faturas".
 

 

3 º Passo: Em "Status" procure por pagamento pendente, e depois clique no ícone de baixar. 
 

Após baixar, você já consegue visualizar.

1° Passo:

Baixe o APP  na sua loja de aplicativos:

Android

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

2º Passo: 

Após entrar, clique na área “financeiro”

3 ° Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar.

4 ° Passo: 

 Em seguida vai aparecer seu contrato e a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. 

Clique em visualizar para conseguir baixar sua fatura.

5 ° Passo:

Após isso clique em "baixar sua fatura."

Pronto sua fatura será baixada em PDF!

1 º Passo:

Clique para ser redirecionado ao portal do cliente

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em "ver todas as faturas".

3 º Passo: 

Localize a fatura com pagamento pendente e no fim da linha selecione o ícone do cifrão ($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.  Escolha “pagamento com cartão”

4 º Passo: 

Logo após selecione o tipo de cartão e informe os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x.

Pelo aplicativo:

1 º Passo: 

Baixe o APP no celular na sua loja de aplicativos:

App 

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

 Após Entrar, clique na área “financeiro”

2 º Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar a fatura.

3 º Passo: 

Em seguida vai aparecer seu contrato, a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. Clique em “efetuar pagamento” para selecionar a forma de pagamento.

4 º Passo:

Após isso selecione a opção “cartão de crédito”. Logo após você seleciona o tipo de cartão, e informa os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x no cartão.

5 º Passo:

Confirme para efetuar o pagamento.

1º Passo: 

Clique para ser redirecionado ao nosso: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em Entrar

2º Passo: 

Assim que acessar a área do cliente, clique em (Recorrência no Cartão) 

3 º Passo: 

Após isso clique na opção “adicionar cartão”

4 º Passo: 

Feito isso, cadastre seu o cartão, preenchendo todos os dados corretamente e selecione a opção “Adicionar Cartão”

Assim o valor será debitado todo mês automaticamente. 

E você ganha R$10,00 de desconto de bom pagador. Legal né?

1 º Passo:

Selecione para ser redirecionado a página do Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR
 

2 º Passo:

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em “ver todas as faturas", Lá você consegue escolher sua forma de pagamento.

3 º Passo:

Localize a fatura que está pendente de pagamento, e no fim da linha selecione o ícone do cifrão($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.

4 º Passo:

Escolha “pagamento com pix” 

5 º Passo:

PARA EFETUAR O PAGAMENTO

1) Acesse o aplicativo do seu Banco;

2) Selecione o método pagar com PIX;

3) Escaneie o QR code ou insira o código para pagamento;

4) Confira as informações e confirme o pagamento.

Para o 1° acesso ao serviço do SKY+ (Antigo DirectvGO).

1° Passo:

Acesse o site do SKY+ através do link: https://www.skymais.com.br/home

2° Passo:

Na tela inicial você deverá selecionar a opção “Já sou cliente”

3° Passo:

Você será redirecionado para essa aba, onde deverá selecionar a opção “Operadoras”

Após isso deverá localizar e selecionar a opção “Outros Parceiros”
 

Selecionar a opção “Outros Parceiros” você será redirecionado a tela de acesso.
Onde deverá preencher conforme o modelo abaixo:

Provedor: Escreva a três primeiras letras AGE e irá aparecer a opção “AGE Telecom”,
selecione-o como seu provedor.

Código do Assinante: Número do seu CPF sem pontos ou traços.

Senha: Número do seu CPF sem pontos ou traços.

Após clicar em “Entrar” você será redirecionado para a tela abaixo, onde deverá
realizar clicar na opção “Autorizar”.
 

Em seguida você deverá realizar um cadastro com um e-mail e senha pessoais para o
acesso ao serviço completo do SKY+.

1° Passo: 

Assim que seu plano for instalado, você vai receber um SMS. Abra a mensagem e localize o link para a ativação.

Caso você não receba esse sms entre em contato com nossa Central de atendimento.   Whatsapp  ou  Telefone 

2° Passo: 

Após abrir o link no navegador, cadastre o número de celular ou coloque o login se já possuir conta.

3° Passo:

Insira as informações solicitadas e clique em "CADASTRE-SE"

4° Passo: 

Insira o novo código recebido por SMS.

5 ° Passo: 

Selecionando "OUVIR AGORA" você será direcionado para a loja de aplicativos, se não o tiver baixado, caso já possua, será iniciado.

6 ° Passo: 

Abrindo o aplicativo pela primeira vez, você pode selecionar os artistas que mais gosta para habilitar o FLOW ou já curtir as músicas que mais ama.

Realize seu login através do site: Portal assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

O Clube Age oferece descontos e vantagens exclusivos para os nossos clientes.
Cada parceiro tem uma mecânica própria para beneficiar nossos associados.

Em algumas lojas físicas, será necessário imprimir o cupom e apresentá-lo ao lojista no momento da compra ou a identificação no primeiro contato com o consultor comercial. 

1° Passo: 

Realizar seu login através do site: Portal do assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

2 º Passo: 

Selecione a opção HBO MAX

3° Passo:

Baixar o app na sua loja de aplicativos, aceite os termos de privacidade.

 HBO MAX 

HBO MAX - IOS

4 ° Passo: 

Termos aceitos, selecione o item do avatar para logar.

 

5 ° Passo: 

Selecione a opção “Entrar com provedor”.

6 ° Passo: 

Selecione a PlayHub. (Caso utilize IOS, clique em “Outros provedores de TV” que a opção playhub vai aparecer)

7 ° Passo: 

Insira login e senhas fornecidos pelo seu provedor. 

Login: AGE (Maiúsculo) + Número contrato do cliente + CPF (Sem ponto e sem traço) 

Senha:CPF (Sem ponto e sem traço)

8 ° Passo: 

Autorize o acesso da Playhub no HBO MAX.

9 ° Passo: 

Crie a sua conta com suas informações.