Proteja o acesso à internet através da ​Rede Privada Virtual

Proteja o acesso à internet através da ​Rede Privada Virtual

Proteja o acesso à internet através da ​Rede Privada Virtual

A internet já é parte comum na vida das pessoas, os avanços tecnológicos contribuem com a facilitação da popularização ao redor do mundo. Por esse motivo a Rede Privada Virtual tornou-se buscada por fornecer o acesso à internet de uma forma mais segura, garantindo mais privacidade aos usuários da web. 

Essa popularização simplifica a integração e conexão entre diversos aparelhos com acesso à internet. Por esse motivo, é importante priorizar a segurança de dados durante a navegação na internet.

VPN significa Virtual Private Network, ou em português, Rede Privada Virtual. O VPN nada mais é do que uma rede que possibilita o acesso à internet com mais segurança, ou seja, durante a navegação na internet dados são gerados, esses dados seriam os rastros do usuário na rede, conforme os dados de navegação são gerados eles  vão sendo automaticamente apagados. 

Esse tipo de conexão aumenta a cibersegurança, ou seja, a prática de ações que aumentam a proteção de dados, sistemas, programas, redes e equipamentos de invasões cibernéticas.

 

O acesso comum a internet

O acesso comum à internet funciona basicamente por um número de IP, disponibilizado pelo provedor da internet, desse modo o provedor contém o acesso a todas as movimentações e rastros do usuário na rede.  

Mesmo com a existência de várias políticas de privacidade e de inúmeras tecnologias que aumentem a segurança durante a navegação, ainda sim, é possível que ocorram falhas que possibilitem o acesso aos dados e até mesmo o compartilhamento de informações confidenciais. 

A importância do uso de uma tecnologia que possibilite o controle e a segurança dos dados de navegação é o que a cada dia torna maior a procura por tecnologias como a rede privada virtual.


 

Como acontece a navegação com VPN?

A navegação na internet com o VPN, garante que, em tempo real durante o acesso, todos os dados gerados sejam automaticamente criptografados pela rede. 

Os dados criptografados permitem ao usuário total privacidade a sua identidade e a todas as informações trocadas e compartilhadas durante a navegação. Dessa forma, o VPN atua de forma intermediária, entre o usuário e a rede mundial de internet. 

E mesmo com a possibilidade de acessos intrusos a essas informações, a criptografia garante que mesmo se receptados os dados não sejam traduzidos. Essa segurança traz total discrição ao usuário e aos seus dados.

 

É possível ter privacidade na internet? 

O sonho de qualquer usuário da rede de internet é navegar sem preocupações, seja no trabalho, na escola ou em momentos de lazer. Navegar com a certeza de que todos os feitos na rede são protegidos e mantidos confidencialmente é o que permite uma navegação mais tranquila para os usuários da rede.

Diversos aparelhos estão conectados a todo momento na rede mundial de internet, e pensar em vários usuários conectados em simultâneo nessa rede aumentam questões sobre como manter a privacidade em um ambiente tão acessado.  

A privacidade durante a navegação é um direito conferido a todos os usuários da internet, mas com a atualização constante nas políticas de privacidade, é importante se proteger de possíveis roubos ou vazamentos de dados.       

A tecnologia que melhor permite essa segurança é a VPN, que confere ao usuário maior confidencialidade aos dados gerados como resultado da navegação. Continue a leitura e conheça as principais vantagens de uma rede privada virtual.

Conheça as 5 dicas para navegar na internet de forma segura.

 

Sobre os privilégios de uma conexão VPN

Estar conectado à internet seguramente já é um grande benefício, porém algumas outras  vantagens dessa tecnologia devem ser consideradas durante uma possível escolha pela conexão.

As maiores vantagens da conexão VPN são:
 

  1. Geo-Spoofing 

O Geo-Spoofing é a escolha que o usuário pode concretizar na conexão VPN, que permite a ocultação ou mudança de paradeiro.

A mudança na localização permite o acesso a conteúdos caracterizados como regionais, ou seja, estão disponíveis apenas para algumas localidades.

A mudança de localidade pode ser transferida até para outro país.  

 

  1. Acesso seguro a redes públicas de wi-fi  

Em alguns momentos, é possível que ocorra o acesso a redes públicas de wi-fi, e a internet grátis obtida através desse tipo de conexão pode ampliar a fragilidade da confidencialidade de dados. A intermediação com o VPN torna mais seguro o acesso à internet gratuita obtido através dessas redes públicas.

Se você deseja alterar rede pública para privada, altere com facilidade o tipo de rede através das configurações no seu dispositivo.
 

  1. Transferência segura de dados importantes  

Com a pandemia, diversas áreas de trabalho mudaram suas formas de atuação para funcionar remotamente, e mesmo com o passar do tempo, ainda existem várias áreas que atuam na modalidade remota ou híbrida.

A transferência de dados de uma empresa deve ocorrer de forma segura, e o VPN é uma opção que garante maior segurança aos dados dessas organizações. 

 

  1. Menor chance de corrompimento de dados 

Qualquer conexão pode ser interrompida repentinamente, por diversos motivos. Através da conexão VPN quando ocorre uma interrupção, existe maior chance dos dados não serem comprometidos.

 

  1. Impossibilidade de armazenamento para o provedor

O provedor de internet pode armazenar os dados provenientes da navegação, e com o VPN existe a impossibilidade desse armazenamento, também garante que o provedor seja incapaz de acompanhar seus rastros na internet.

 

  1. Autenticação em dois fatores

Todo acesso é monitorado durante essas conexões, e para garantir maior segurança é solicitado além da senha a inserção de um código enviado para um dispositivo móvel ou e-mail, por exemplo. 

A Age Telecom explica tudo sobre como navegar seguro na internet.

 

  1. Método Legal 

A internet VPN é um método legal que apenas confere mais segurança e  privacidade ao usuário. 

Mas é importante lembrar que todos os usuários da web, que a usam através de um VPN ou não, estão sujeitos às leis de utilização da internet. 

Mas usuários que utilizam desse método para mascarar alguma atividade virtual ilegal, esses sim, são criminosos.  

O download de um software de VPN (VPN software download), é um serviço oferecido por diversas instituições, estão disponíveis para download na web gratuitamente ou paga. 

 

A conexão VPN aumenta a velocidade da internet?

O fato de configurar uma VPN ao acesso à internet pode acabar reduzindo significativamente a conexão com a internet, por isso, apenas usar uma VPN não é garantia de aumento da velocidade. 

Inclusive, VPNs disponíveis gratuitamente na rede, aumentam o risco da diminuição dessa velocidade. 

Se torna então mais importante não só o uso de uma VPN como também a escolha por um provedor de internet estável e de qualidade. 

   

Conheça os serviços da Age Telecom! 

Uma conexão segura é  importante, e consequentemente escolher quem fornece essa conexão com a internet acaba se tornando importante também. Não adianta se equipar com diversas tecnologias que possibilitam uma navegação mais segura, se a conexão for ruim e instável.

A união entre uma conexão estável e de qualidade, com a garantia de segurança e privacidade ao usuário, permite que a navegação na web ocorra de forma benéfica e eficiente, proporcionando apenas experiências positivas para o usuário da rede.

A Age Telecom garante um atendimento personalizado e ágil, com cobertura de diversas localidades do Distrito Federal. Tudo isso  para proporcionar um serviço que te conecte e transforme sua experiência na web.  


Para um suporte integral e atendimento rápido, entre em contato com a Age Telecom!

PERGUNTAS FREQUENTES

Dúvidas? A Age responde!

O que é download?

É a forma que você recebe informações. Exemplo: tempo de carregamento quando acessa um site, baixar anexos de e-mail, fotos ou vídeos.

Como funciona o suporte da empresa?

O suporte da Age é super rápido: geralmente o atendimento é feito no mesmo dia ou conta com o prazo máximo de 48h.

O que é Fibra Óptica?

A fibra óptica é literalmente um fio feito de vidro, com espessura menor do que um fio de cabelo. Por dentro da fibra o sinal trafega através de luz (laser). Isto garante uma transmissão com alta qualidade e estabilidade, pois a luz é totalmente imune a interferências.

Como atualizar o boleto da minha fatura?

Acesse o Portal Age e consulte a 2ª via de conta e muito mais.

O que é upload?

De forma complementar ao download, o upload é como você envia as informações. Exemplo: postar uma foto ou vídeo, envio de mensagem ou arquivo.

Eu posso compartilhar a minha senha do Wi-Fi?

Compartilhar a internet pode ter o benefício de dividir os custos; porém há contrapartidas graves. Além da lentidão que sua internet possa ter, tal compartilhamento poderá te dar dores de cabeça no futuro, como por exemplo a segurança de informações em rede.

Onde instalar o meu roteador?

O roteador deve estar em uma área central de sua casa e, de preferência, em um local mais alto. Isso porque o sinal é melhor distribuído desta forma, evitando pontos sem Wi-Fi ou quedas constantes.

Prazo de instalação

A instalação pode ser agendada no mesmo dia de aprovação do pedido. De segunda a sexta, das 8h às 18h.

É a forma que você recebe informações. Exemplo: tempo de carregamento quando acessa um site, baixar anexos de e-mail, fotos ou vídeos.

O suporte da Age é super rápido: geralmente o atendimento é feito no mesmo dia ou conta com o prazo máximo de 48h.

A fibra óptica é literalmente um fio feito de vidro, com espessura menor do que um fio de cabelo. Por dentro da fibra o sinal trafega através de luz (laser). Isto garante uma transmissão com alta qualidade e estabilidade, pois a luz é totalmente imune a interferências.

De forma complementar ao download, o upload é como você envia as informações. Exemplo: postar uma foto ou vídeo, envio de mensagem ou arquivo.

Compartilhar a internet pode ter o benefício de dividir os custos; porém há contrapartidas graves. Além da lentidão que sua internet possa ter, tal compartilhamento poderá te dar dores de cabeça no futuro, como por exemplo a segurança de informações em rede.

O roteador deve estar em uma área central de sua casa e, de preferência, em um local mais alto. Isso porque o sinal é melhor distribuído desta forma, evitando pontos sem Wi-Fi ou quedas constantes.

A instalação pode ser agendada no mesmo dia de aprovação do pedido. De segunda a sexta, das 8h às 18h.