Proteja o acesso à internet através da ​Rede Privada Virtual

Proteja o acesso à internet através da ​Rede Privada Virtual

Proteja o acesso à internet através da ​Rede Privada Virtual

A internet já é parte comum na vida das pessoas, os avanços tecnológicos contribuem com a facilitação da popularização ao redor do mundo. Por esse motivo a Rede Privada Virtual tornou-se buscada por fornecer o acesso à internet de uma forma mais segura, garantindo mais privacidade aos usuários da web. 

Essa popularização simplifica a integração e conexão entre diversos aparelhos com acesso à internet. Por esse motivo, é importante priorizar a segurança de dados durante a navegação na internet.

VPN significa Virtual Private Network, ou em português, Rede Privada Virtual. O VPN nada mais é do que uma rede que possibilita o acesso à internet com mais segurança, ou seja, durante a navegação na internet dados são gerados, esses dados seriam os rastros do usuário na rede, conforme os dados de navegação são gerados eles  vão sendo automaticamente apagados. 

Esse tipo de conexão aumenta a cibersegurança, ou seja, a prática de ações que aumentam a proteção de dados, sistemas, programas, redes e equipamentos de invasões cibernéticas.

 

O acesso comum a internet

O acesso comum à internet funciona basicamente por um número de IP, disponibilizado pelo provedor da internet, desse modo o provedor contém o acesso a todas as movimentações e rastros do usuário na rede.  

Mesmo com a existência de várias políticas de privacidade e de inúmeras tecnologias que aumentem a segurança durante a navegação, ainda sim, é possível que ocorram falhas que possibilitem o acesso aos dados e até mesmo o compartilhamento de informações confidenciais. 

A importância do uso de uma tecnologia que possibilite o controle e a segurança dos dados de navegação é o que a cada dia torna maior a procura por tecnologias como a rede privada virtual.


 

Como acontece a navegação com VPN?

A navegação na internet com o VPN, garante que, em tempo real durante o acesso, todos os dados gerados sejam automaticamente criptografados pela rede. 

Os dados criptografados permitem ao usuário total privacidade a sua identidade e a todas as informações trocadas e compartilhadas durante a navegação. Dessa forma, o VPN atua de forma intermediária, entre o usuário e a rede mundial de internet. 

E mesmo com a possibilidade de acessos intrusos a essas informações, a criptografia garante que mesmo se receptados os dados não sejam traduzidos. Essa segurança traz total discrição ao usuário e aos seus dados.

 

É possível ter privacidade na internet? 

O sonho de qualquer usuário da rede de internet é navegar sem preocupações, seja no trabalho, na escola ou em momentos de lazer. Navegar com a certeza de que todos os feitos na rede são protegidos e mantidos confidencialmente é o que permite uma navegação mais tranquila para os usuários da rede.

Diversos aparelhos estão conectados a todo momento na rede mundial de internet, e pensar em vários usuários conectados em simultâneo nessa rede aumentam questões sobre como manter a privacidade em um ambiente tão acessado.  

A privacidade durante a navegação é um direito conferido a todos os usuários da internet, mas com a atualização constante nas políticas de privacidade, é importante se proteger de possíveis roubos ou vazamentos de dados.       

A tecnologia que melhor permite essa segurança é a VPN, que confere ao usuário maior confidencialidade aos dados gerados como resultado da navegação. Continue a leitura e conheça as principais vantagens de uma rede privada virtual.

Conheça as 5 dicas para navegar na internet de forma segura.

 

Sobre os privilégios de uma conexão VPN

Estar conectado à internet seguramente já é um grande benefício, porém algumas outras  vantagens dessa tecnologia devem ser consideradas durante uma possível escolha pela conexão.

As maiores vantagens da conexão VPN são:
 

  1. Geo-Spoofing 

O Geo-Spoofing é a escolha que o usuário pode concretizar na conexão VPN, que permite a ocultação ou mudança de paradeiro.

A mudança na localização permite o acesso a conteúdos caracterizados como regionais, ou seja, estão disponíveis apenas para algumas localidades.

A mudança de localidade pode ser transferida até para outro país.  

 

  1. Acesso seguro a redes públicas de wi-fi  

Em alguns momentos, é possível que ocorra o acesso a redes públicas de wi-fi, e a internet grátis obtida através desse tipo de conexão pode ampliar a fragilidade da confidencialidade de dados. A intermediação com o VPN torna mais seguro o acesso à internet gratuita obtido através dessas redes públicas.

Se você deseja alterar rede pública para privada, altere com facilidade o tipo de rede através das configurações no seu dispositivo.
 

  1. Transferência segura de dados importantes  

Com a pandemia, diversas áreas de trabalho mudaram suas formas de atuação para funcionar remotamente, e mesmo com o passar do tempo, ainda existem várias áreas que atuam na modalidade remota ou híbrida.

A transferência de dados de uma empresa deve ocorrer de forma segura, e o VPN é uma opção que garante maior segurança aos dados dessas organizações. 

 

  1. Menor chance de corrompimento de dados 

Qualquer conexão pode ser interrompida repentinamente, por diversos motivos. Através da conexão VPN quando ocorre uma interrupção, existe maior chance dos dados não serem comprometidos.

 

  1. Impossibilidade de armazenamento para o provedor

O provedor de internet pode armazenar os dados provenientes da navegação, e com o VPN existe a impossibilidade desse armazenamento, também garante que o provedor seja incapaz de acompanhar seus rastros na internet.

 

  1. Autenticação em dois fatores

Todo acesso é monitorado durante essas conexões, e para garantir maior segurança é solicitado além da senha a inserção de um código enviado para um dispositivo móvel ou e-mail, por exemplo. 

A Age Telecom explica tudo sobre como navegar seguro na internet.

 

  1. Método Legal 

A internet VPN é um método legal que apenas confere mais segurança e  privacidade ao usuário. 

Mas é importante lembrar que todos os usuários da web, que a usam através de um VPN ou não, estão sujeitos às leis de utilização da internet. 

Mas usuários que utilizam desse método para mascarar alguma atividade virtual ilegal, esses sim, são criminosos.  

O download de um software de VPN (VPN software download), é um serviço oferecido por diversas instituições, estão disponíveis para download na web gratuitamente ou paga. 

 

A conexão VPN aumenta a velocidade da internet?

O fato de configurar uma VPN ao acesso à internet pode acabar reduzindo significativamente a conexão com a internet, por isso, apenas usar uma VPN não é garantia de aumento da velocidade. 

Inclusive, VPNs disponíveis gratuitamente na rede, aumentam o risco da diminuição dessa velocidade. 

Se torna então mais importante não só o uso de uma VPN como também a escolha por um provedor de internet estável e de qualidade. 

   

Conheça os serviços da Age Telecom! 

Uma conexão segura é  importante, e consequentemente escolher quem fornece essa conexão com a internet acaba se tornando importante também. Não adianta se equipar com diversas tecnologias que possibilitam uma navegação mais segura, se a conexão for ruim e instável.

A união entre uma conexão estável e de qualidade, com a garantia de segurança e privacidade ao usuário, permite que a navegação na web ocorra de forma benéfica e eficiente, proporcionando apenas experiências positivas para o usuário da rede.

A Age Telecom garante um atendimento personalizado e ágil, com cobertura de diversas localidades do Distrito Federal. Tudo isso  para proporcionar um serviço que te conecte e transforme sua experiência na web.  


Para um suporte integral e atendimento rápido, entre em contato com a Age Telecom!

Perguntas Frequentes

A Age está aqui para te ajudar!

1. Certifique se os cabos estão devidamente conectados ao modem;

2. Verifique se o modem está bem conectado a tomada, é sempre bom testar também em outra tomada, pois a que ele está conectada atualmente, pode estar com algum problema de energia;

3. Após checar se está tudo conectado corretamente, observe se as luzes POWER, LINK, AUTH, INTERNET, WLAN2.4G e WLAN5G estão acesas;

4. Se no passo anterior alguma das luzes estiverem apagadas , reinicie o modem da tomada e aguarde o prazo de 10 segundos para conectar novamente.

Se o problema persistir entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

 Whatsapp  ou  Telefone 

1 º Passo: Verifique atrás do seu modem o link com as iniciais https:// 

Copie esse link e cole no seu navegador e aperte ENTER.

2 º Passo 

Após fazer isso em seu navegador aparecerá uma tela pedindo o Username e Password , você consegue localizar o acesso atrás do seu modem em usuário e senha, logo abaixo do https://.

Clique em Login

 

 

3 ° Passo:

Após clicar em Login você já terá acesso ao seu equipamento, clique em Network em seguida irá aparecer duas opções abaixo Wireless(2.4GHz) e Wireless(5GHz).

4 º Passo:

Em SSID Configuration coloque nos campos abaixo nome da rede e senha de sua preferência.


SSID NAME: NOME DA REDE

WPA Key: Senha

 
Obs: A Senha precisa ter no mínimo 8 caracteres.

Após realizar o processo clique em SAVE no final da página .

O mesmo processo acima deve ser efetuado no Wireless (5GHz).

 

Caso não consiga realizar esse procedimento entre em contato com nossa central.

Whatsapp  ou  Telefone

1 º Passo: 

Entre no nosso portal: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, na área “minhas faturas” clique em “ver todas as faturas".
 

 

3 º Passo: Em "Status" procure por pagamento pendente, e depois clique no ícone de baixar. 
 

Após baixar, você já consegue visualizar.

1° Passo:

Baixe o APP  na sua loja de aplicativos:

Android

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

2º Passo: 

Após entrar, clique na área “financeiro”

3 ° Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar.

4 ° Passo: 

 Em seguida vai aparecer seu contrato e a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. 

Clique em visualizar para conseguir baixar sua fatura.

5 ° Passo:

Após isso clique em "baixar sua fatura."

Pronto sua fatura será baixada em PDF!

1 º Passo:

Clique para ser redirecionado ao portal do cliente

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em "ver todas as faturas".

3 º Passo: 

Localize a fatura com pagamento pendente e no fim da linha selecione o ícone do cifrão ($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.  Escolha “pagamento com cartão”

4 º Passo: 

Logo após selecione o tipo de cartão e informe os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x.

Pelo aplicativo:

1 º Passo: 

Baixe o APP no celular na sua loja de aplicativos:

App 

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

 Após Entrar, clique na área “financeiro”

2 º Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar a fatura.

3 º Passo: 

Em seguida vai aparecer seu contrato, a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. Clique em “efetuar pagamento” para selecionar a forma de pagamento.

4 º Passo:

Após isso selecione a opção “cartão de crédito”. Logo após você seleciona o tipo de cartão, e informa os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x no cartão.

5 º Passo:

Confirme para efetuar o pagamento.

1º Passo: 

Clique para ser redirecionado ao nosso: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em Entrar

2º Passo: 

Assim que acessar a área do cliente, clique em (Recorrência no Cartão) 

3 º Passo: 

Após isso clique na opção “adicionar cartão”

4 º Passo: 

Feito isso, cadastre seu o cartão, preenchendo todos os dados corretamente e selecione a opção “Adicionar Cartão”

Assim o valor será debitado todo mês automaticamente. 

E você ganha R$10,00 de desconto de bom pagador. Legal né?

1 º Passo:

Selecione para ser redirecionado a página do Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR
 

2 º Passo:

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em “ver todas as faturas", Lá você consegue escolher sua forma de pagamento.

3 º Passo:

Localize a fatura que está pendente de pagamento, e no fim da linha selecione o ícone do cifrão($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.

4 º Passo:

Escolha “pagamento com pix” 

5 º Passo:

PARA EFETUAR O PAGAMENTO

1) Acesse o aplicativo do seu Banco;

2) Selecione o método pagar com PIX;

3) Escaneie o QR code ou insira o código para pagamento;

4) Confira as informações e confirme o pagamento.

1 ° Passo: 

Clica no Link: Directv Go

2 ° Passo: 

Ao acessar o portal do assinante clique na opção “Entrar com operadora”

  3 ° Passo:

 Escolher a opção “PLAYHUB”

4° Passo: 

Selecione seu Provedor: AGE TELECOM 

5° Passo: 

Usuário: NÚMERO DO CONTRATO + CPF (Sem ponto ou traço) Senha: CPF (Sem ponto ou traço)

Pronto! Agora você tem acesso aos canais de TV ao vivo além de streaming para curtir quando e onde quiser!

1° Passo: 

Assim que seu plano for instalado, você vai receber um SMS. Abra a mensagem e localize o link para a ativação.

Caso você não receba esse sms entre em contato com nossa Central de atendimento.   Whatsapp  ou  Telefone 

2° Passo: 

Após abrir o link no navegador, cadastre o número de celular ou coloque o login se já possuir conta.

3° Passo:

Insira as informações solicitadas e clique em "CADASTRE-SE"

4° Passo: 

Insira o novo código recebido por SMS.

5 ° Passo: 

Selecionando "OUVIR AGORA" você será direcionado para a loja de aplicativos, se não o tiver baixado, caso já possua, será iniciado.

6 ° Passo: 

Abrindo o aplicativo pela primeira vez, você pode selecionar os artistas que mais gosta para habilitar o FLOW ou já curtir as músicas que mais ama.

Realize seu login através do site: Portal assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

O Clube Age oferece descontos e vantagens exclusivos para os nossos clientes.
Cada parceiro tem uma mecânica própria para beneficiar nossos associados.

Em algumas lojas físicas, será necessário imprimir o cupom e apresentá-lo ao lojista no momento da compra ou a identificação no primeiro contato com o consultor comercial. 

1° Passo: 

Realizar seu login através do site: Portal do assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

2 º Passo: 

Selecione a opção HBO MAX

3° Passo:

Baixar o app na sua loja de aplicativos, aceite os termos de privacidade.

 HBO MAX 

HBO MAX - IOS

4 ° Passo: 

Termos aceitos, selecione o item do avatar para logar.

 

5 ° Passo: 

Selecione a opção “Entrar com provedor”.

6 ° Passo: 

Selecione a PlayHub. (Caso utilize IOS, clique em “Outros provedores de TV” que a opção playhub vai aparecer)

7 ° Passo: 

Insira login e senhas fornecidos pelo seu provedor. 

Login: AGE (Maiúsculo) + Número contrato do cliente + CPF (Sem ponto e sem traço) 

Senha:CPF (Sem ponto e sem traço)

8 ° Passo: 

Autorize o acesso da Playhub no HBO MAX.

9 ° Passo: 

Crie a sua conta com suas informações.