Qual a importância da velocidade da internet para os negócios?

Qual a importância da velocidade da internet para os negócios?

Qual a importância da velocidade da internet para os negócios?

Todo mundo está sempre apressado nos dias atuais . A economia de tempo se tornou crucial para a rotina das pessoas. O mesmo acontece quando elas vão comprar on-line em um e-commerce. Afinal, se o site demorar para carregar, é provável que ele seja fechado em poucos segundos.

Para evitar prejuízos devido ao atraso no carregamento de sites, grandes varejistas realizaram estudos para compreender os impactos da lentidão em seus negócios. A Amazon identificou que cada segundo de demora no carregamento da página pode custar US$ 1,6 bilhão na receita anual. 

O Walmart, por sua vez, apontou um aumento de 2% nas conversões do e-commerce apenas ao melhorar o carregamento em 1 segundo. Dessa forma, constatamos um fato: os usuários não querem esperar. A concorrência é muito forte na internet. Se você não entender isso, provavelmente perderá vendas.

Pensando neste assunto, a Age Telecom criou esse conteúdo exclusivo para abordar a importância da velocidade da internet aos negócios. Você irá compreender o papel de um bom provedor para impulsionar o seu site e gerar mais conversões.

Boa leitura!

O que é a velocidade de um site?

A velocidade de um site se refere ao tempo que a página leva para carregar completamente em um navegador da web. É uma métrica essencial para a experiência do usuário, pois influencia diretamente na satisfação do visitante e no engajamento. 

Fatores que contribuem para a velocidade do site incluem:

  • O tamanho dos arquivos.

  • As otimizações de imagens.

  • A eficiência do código.

  • Os servidores de hospedagem.

  • A infraestrutura de rede, o que deve conter um provedor adequado.

Os proprietários de um negócio têm um interesse significativo em otimizar a velocidade de suas páginas. Assim, conseguem garantir a melhor experiência possível aos usuários e alcançar melhores resultados nos resultados de pesquisa, o que contribui no aumento das vendas.

Por que a velocidade da internet é tão decisiva em um e-commerce?

A velocidade da internet faz toda a diferença para o bom desempenho de um e-commerce . Abaixo, explicamos o porquê detalhadamente, confira!

  1. Experiência do usuário (UX, sigla em inglês)

Segundo uma pesquisa da PwC, 42% dos brasileiros veem a conveniência como o principal fator que leva às compras on-line. Eles esperam um processo descomplicado e eficaz. Isso reforça a importância de uma boa experiência de navegação, algo que os sites mais rápidos proporcionam. Os usuários tendem a abandonar páginas que demoram para carregar, o que aumenta a rejeição. 

  1. Taxas de conversão

A velocidade do site está diretamente relacionada às taxas de conversão. Páginas mais rápidas resultam em uma maior probabilidade de os usuários concluírem transações. 

  1. Competitividade

Em um mercado concorrido, a velocidade do site pode ser um diferencial competitivo. Consumidores preferem sites que oferecem uma experiência mais eficiente. 

  1. SEO (Otimização para mecanismos de busca)

Mecanismos de busca, como o Google e o Bing, consideram a velocidade da página como um fator de classificação. Sites mais rápidos têm maior visibilidade nos resultados de pesquisa, portanto, aparecem nas primeiras posições. Dessa forma, crescem as chances de a sua marca ser encontrada rapidamente pelos usuários que buscam por serviços e produtos que você oferece.

  1. Fidelização

A velocidade impacta na satisfação do cliente e influencia na fidelidade à marca. Clientes satisfeitos têm mais chances de retornar e fazer compras repetidas, pois já obtiveram uma boa experiência no passado.

  1. Adaptação a dispositivos móveis

Mais da metade das compras online são feitas por celulares, segundo o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que comparou o período de 2019 a 2023. Conforme dados da entidade, o e-commerce já ultrapassou a marca dos 10% das vendas totais do varejo.

Com o aumento do uso de dispositivos móveis, a velocidade deve ser rápida também em tablets e celulares, o que garante uma experiência consistente.

  1. Desempenho em picos de acesso

Durante promoções ou eventos especiais, a velocidade do site contribui para lidar com picos de tráfego. Garante a estabilidade do site mesmo em condições de alta demanda. 

  1. Imagem da marca

Um site rápido reflete positivamente a imagem da marca ao transmitir profissionalismo e eficiência. Também, pode influenciar a percepção do cliente sobre a confiabilidade da empresa. 

  1. Economia de recursos

Sites mais rápidos consomem menos largura de banda e recursos do servidor, o que pode resultar em custos operacionais mais baixos. 

  1. Integração com novas tecnologias

A velocidade é crucial para a integração com tecnologias como realidade aumentada e inteligência artificial, o que possibilita experiências inovadoras aos usuários. 

Leia também:

O que fazer para melhorar a velocidade da internet no meu negócio?

Para melhorar a velocidade da internet em seu negócio, é importante adotar várias estratégias e otimizações tanto na infraestrutura tecnológica quanto no desenvolvimento do site. 

Invista em uma conexão de internet de alta velocidade e considere utilizar serviços de provedores confiáveis, como a Age Telecom, referência no Distrito Federal. Além disso, otimize o conteúdo do seu site. Para isso, comprima imagens e arquivos, reduza o código desnecessário e minimize redirecionamentos. 

Utilize ferramentas de monitoramento para identificar gargalos de desempenho e corrija-os. Além disso, certifique-se de que seu site seja responsivo e esteja otimizado para dispositivos móveis, uma vez que um número crescente de usuários acessa a internet por meio de smartphones. 

Realize testes regulares de velocidade por meio de ferramentas como o PageSpeed Insights do Google para avaliar o desempenho e implementar melhorias contínuas. 

Ao focar na infraestrutura, na otimização de conteúdo e no monitoramento constante, você estará mais bem posicionado para oferecer uma experiência online rápida e eficiente. Desse modo, é possível melhorar a satisfação do usuário e impulsionar as taxas de conversão em seu negócio.

Age Telecom: conectividade, rapidez e agilidade no Distrito Federal

A Age Telecom se destaca como a melhor opção de provedor de internet para negócios, especialmente e-commerce, no Distrito Federal. Combinamos confiabilidade, alta velocidade e serviços personalizados para o seu negócio.

Com uma infraestrutura robusta e tecnologicamente avançada, a Age Telecom oferece conexões de internet fibra óptica extremamente potentes. Dessa forma, proporcionamos uma experiência de compra online eficiente para os clientes de e-commerce. 

A confiança e agilidade são características distintivas da Age Telecom. Empresas que dependem fortemente da conectividade para suas operações diárias precisam de uma conexão estável e consistente. 

A Age Telecom se destaca nesse aspecto ao oferecer uma rede confiável. Desse modo, reduzimos o tempo de inatividade e garantimos que os negócios estejam sempre online para atender às demandas dos clientes. 

Além disso, compreendemos as necessidades específicas dos negócios de e-commerce e temos soluções personalizadas. Isso inclui opções para lidar com picos de tráfego durante promoções ou eventos especiais. 

A equipe técnica altamente qualificada da Age Telecom está pronta para fornecer suporte proativo e resolver qualquer problema em tempo real, a fim de que as operações de e-commerce permaneçam ininterruptas. Escolher a Age Telecom é investir em uma parceria que impulsiona a eficiência operacional e a satisfação do cliente.

Conheça nossos planos empresariais e entre em contato agora mesmo!

Perguntas Frequentes

A Age está aqui para te ajudar!

1. Certifique se os cabos estão devidamente conectados ao modem;

2. Verifique se o modem está bem conectado a tomada, é sempre bom testar também em outra tomada, pois a que ele está conectada atualmente, pode estar com algum problema de energia;

3. Após checar se está tudo conectado corretamente, observe se as luzes POWER, LINK, AUTH, INTERNET, WLAN2.4G e WLAN5G estão acesas;

4. Se no passo anterior alguma das luzes estiverem apagadas , reinicie o modem da tomada e aguarde o prazo de 10 segundos para conectar novamente.

Se o problema persistir entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

 Whatsapp  ou  Telefone 

1 º Passo: Verifique atrás do seu modem o link com as iniciais https:// 

Copie esse link e cole no seu navegador e aperte ENTER.

2 º Passo 

Após fazer isso em seu navegador aparecerá uma tela pedindo o Username e Password , você consegue localizar o acesso atrás do seu modem em usuário e senha, logo abaixo do https://.

Clique em Login

 

 

3 ° Passo:

Após clicar em Login você já terá acesso ao seu equipamento, clique em Network em seguida irá aparecer duas opções abaixo Wireless(2.4GHz) e Wireless(5GHz).

4 º Passo:

Em SSID Configuration coloque nos campos abaixo nome da rede e senha de sua preferência.


SSID NAME: NOME DA REDE

WPA Key: Senha

 
Obs: A Senha precisa ter no mínimo 8 caracteres.

Após realizar o processo clique em SAVE no final da página .

O mesmo processo acima deve ser efetuado no Wireless (5GHz).

 

Caso não consiga realizar esse procedimento entre em contato com nossa central.

Whatsapp  ou  Telefone

1 º Passo: 

Entre no nosso portal: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, na área “minhas faturas” clique em “ver todas as faturas".
 

 

3 º Passo: Em "Status" procure por pagamento pendente, e depois clique no ícone de baixar. 
 

Após baixar, você já consegue visualizar.

1° Passo:

Baixe o APP  na sua loja de aplicativos:

Android

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

2º Passo: 

Após entrar, clique na área “financeiro”

3 ° Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar.

4 ° Passo: 

 Em seguida vai aparecer seu contrato e a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. 

Clique em visualizar para conseguir baixar sua fatura.

5 ° Passo:

Após isso clique em "baixar sua fatura."

Pronto sua fatura será baixada em PDF!

1 º Passo:

Clique para ser redirecionado ao portal do cliente

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em "ver todas as faturas".

3 º Passo: 

Localize a fatura com pagamento pendente e no fim da linha selecione o ícone do cifrão ($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.  Escolha “pagamento com cartão”

4 º Passo: 

Logo após selecione o tipo de cartão e informe os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x.

Pelo aplicativo:

1 º Passo: 

Baixe o APP no celular na sua loja de aplicativos:

App 

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

 Após Entrar, clique na área “financeiro”

2 º Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar a fatura.

3 º Passo: 

Em seguida vai aparecer seu contrato, a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. Clique em “efetuar pagamento” para selecionar a forma de pagamento.

4 º Passo:

Após isso selecione a opção “cartão de crédito”. Logo após você seleciona o tipo de cartão, e informa os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x no cartão.

5 º Passo:

Confirme para efetuar o pagamento.

1º Passo: 

Clique para ser redirecionado ao nosso: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em Entrar

2º Passo: 

Assim que acessar a área do cliente, clique em (Recorrência no Cartão) 

3 º Passo: 

Após isso clique na opção “adicionar cartão”

4 º Passo: 

Feito isso, cadastre seu o cartão, preenchendo todos os dados corretamente e selecione a opção “Adicionar Cartão”

Assim o valor será debitado todo mês automaticamente. 

E você ganha R$10,00 de desconto de bom pagador. Legal né?

1 º Passo:

Selecione para ser redirecionado a página do Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR
 

2 º Passo:

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em “ver todas as faturas", Lá você consegue escolher sua forma de pagamento.

3 º Passo:

Localize a fatura que está pendente de pagamento, e no fim da linha selecione o ícone do cifrão($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.

4 º Passo:

Escolha “pagamento com pix” 

5 º Passo:

PARA EFETUAR O PAGAMENTO

1) Acesse o aplicativo do seu Banco;

2) Selecione o método pagar com PIX;

3) Escaneie o QR code ou insira o código para pagamento;

4) Confira as informações e confirme o pagamento.

Para o 1° acesso ao serviço do SKY+ (Antigo DirectvGO).

1° Passo:

Acesse o site do SKY+ através do link: https://www.skymais.com.br/home

2° Passo:

Na tela inicial você deverá selecionar a opção “Já sou cliente”

3° Passo:

Você será redirecionado para essa aba, onde deverá selecionar a opção “Operadoras”

Após isso deverá localizar e selecionar a opção “Outros Parceiros”
 

Selecionar a opção “Outros Parceiros” você será redirecionado a tela de acesso.
Onde deverá preencher conforme o modelo abaixo:

Provedor: Escreva a três primeiras letras AGE e irá aparecer a opção “AGE Telecom”,
selecione-o como seu provedor.

Código do Assinante: Número do seu CPF sem pontos ou traços.

Senha: Número do seu CPF sem pontos ou traços.

Após clicar em “Entrar” você será redirecionado para a tela abaixo, onde deverá
realizar clicar na opção “Autorizar”.
 

Em seguida você deverá realizar um cadastro com um e-mail e senha pessoais para o
acesso ao serviço completo do SKY+.

1° Passo: 

Assim que seu plano for instalado, você vai receber um SMS. Abra a mensagem e localize o link para a ativação.

Caso você não receba esse sms entre em contato com nossa Central de atendimento.   Whatsapp  ou  Telefone 

2° Passo: 

Após abrir o link no navegador, cadastre o número de celular ou coloque o login se já possuir conta.

3° Passo:

Insira as informações solicitadas e clique em "CADASTRE-SE"

4° Passo: 

Insira o novo código recebido por SMS.

5 ° Passo: 

Selecionando "OUVIR AGORA" você será direcionado para a loja de aplicativos, se não o tiver baixado, caso já possua, será iniciado.

6 ° Passo: 

Abrindo o aplicativo pela primeira vez, você pode selecionar os artistas que mais gosta para habilitar o FLOW ou já curtir as músicas que mais ama.

Realize seu login através do site: Portal assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

O Clube Age oferece descontos e vantagens exclusivos para os nossos clientes.
Cada parceiro tem uma mecânica própria para beneficiar nossos associados.

Em algumas lojas físicas, será necessário imprimir o cupom e apresentá-lo ao lojista no momento da compra ou a identificação no primeiro contato com o consultor comercial. 

1° Passo: 

Realizar seu login através do site: Portal do assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

2 º Passo: 

Selecione a opção HBO MAX

3° Passo:

Baixar o app na sua loja de aplicativos, aceite os termos de privacidade.

 HBO MAX 

HBO MAX - IOS

4 ° Passo: 

Termos aceitos, selecione o item do avatar para logar.

 

5 ° Passo: 

Selecione a opção “Entrar com provedor”.

6 ° Passo: 

Selecione a PlayHub. (Caso utilize IOS, clique em “Outros provedores de TV” que a opção playhub vai aparecer)

7 ° Passo: 

Insira login e senhas fornecidos pelo seu provedor. 

Login: AGE (Maiúsculo) + Número contrato do cliente + CPF (Sem ponto e sem traço) 

Senha:CPF (Sem ponto e sem traço)

8 ° Passo: 

Autorize o acesso da Playhub no HBO MAX.

9 ° Passo: 

Crie a sua conta com suas informações.