Aniversário de Brasília: A cidade mais conectada do Brasil faz 62 anos

Aniversário de Brasília: A cidade mais conectada do Brasil faz 62 anos

Aniversário de Brasília: A cidade mais conectada do Brasil faz 62 anos

Brasília é a cidade do Brasil mais conectada na web, e progressivamente os serviços e ações da rotina do dia a dia da capital estão otimizados para o uso da internet. Saiba como você pode fazer parte deste movimento que começou há 62 anos atrás.

 

No último levantamento feito pelo IBGE em 2019, 92% da população acima de 10 anos possuía acesso à internet, estando 6,6 pontos percentuais à frente do segundo colocado no ranking nacional.

 

Brasília foi idealizada e construída para ser um ícone de modernidade e avanço, pensada como um marco na industrialização e desenvolvimento do Brasil, por isso nada mais natural que nossa capital seja também considerada o grande marco da conectividade e interatividade virtual.

 

Porém, a qualidade da maioria das conexões não está acompanhando a demanda da população. Para ter um panorama dessa situação, o número de reclamações no site reclame aqui está cada vez maior.

 

Nestes 62 anos de história, Brasília passou por vários processos de evolução, nesta década marcada pela imersão no virtual, Brasília é também pioneira. Neste artigo vamos te mostrar como o mundo virtual e a interatividade nas redes estão revolucionando nossa capital, e como você pode fazer parte desse movimento.

A adoção da estratégia omnichannel no comércio de Brasília

As empresas brasilienses querem evoluir e estão buscando ficar conectadas para atender às novas demandas da população de Brasília. Para isso, os negócios estão gradualmente mais presentes na internet e oferecendo aos seus clientes comodidades como:

 

  • Aplicativos;

  • pedidos online e delivery;

  • canais de atendimento virtual;

  • interatividade nas redes sociais;

  • sites adaptados a tablets e celulares.

 

Esse movimento ganhou força com a pandemia, a popularização do trabalho home office e das plataformas de ensino a distância. Com cada vez mais pessoas passando mais tempo em casa, os negócios precisaram se reinventar e acompanhar esta tendência de comportamento.

 

Por isso as empresas de Brasília exigem internet de qualidade e estável, para que possam fornecer seus serviços com excelência na performance. A fibra óptica é a primeira opção em qualidade e estabilidade para o comércio e indústria de Brasília. Saiba mais sobre essa tecnologia neste artigo.

 

Dispositivos inteligentes: conexão nos lares brasilienses

O aniversário de Brasília em 2022 chega junto com mais uma evolução: a internet das coisas. Este é o marco da nova geração de equipamentos, que estão mais inteligentes, interativos e usando a internet para se conectar.

 

Para quem acha que essa tecnologia está distante e limitada a equipamentos conceituais, olhe a sua volta, smartphones, smart tvs e assistentes virtuais já fazem parte do cotidiano dos lares brasilienses.

 

Além disso, os meios de entretenimento agora são em sua maioria ligados à internet, como é o caso dos streamings, games e lives. Sendo assim, é necessário conexões velozes que atendam satisfatoriamente à procura de uma conexão que realmente atenda a essas necessidades.

 

Em Brasília, segundo o IBGE, há cerca de 94,1% dos domicílios com acesso a internet, porém a quantidade de pessoas que possuem internet de qualidade ainda é baixa devido a pouca oferta de internet por fibra óptica com estabilidade.

 

Saiba mais sobre a Internet das Coisas neste artigo.

A necessidade de uma conexão de qualidade 

A população de Brasília é exigente com a excelência dos serviços, e isso também inclui a contratação dos serviços de internet. Por isso, para você, sua empresa ou sua casa estar conectada em alta velocidade e com uma conexão estável, procure o melhor provedor de internet.

Evolua sua conexão com Brasília

Comemore junto com a nossa capital esses 62 anos de evolução e pioneirismo, acompanhando o movimento tecnológico que está mudando a dinâmica da nossa capital.

 

Para conhecer as ofertas da Age Telecom e contratar um plano que mudará a forma que você navega, entre em contato conosco agora!

Perguntas frequentes

Dúvidas? A Age responde!

É a forma que você recebe informações. Exemplo: tempo de carregamento quando acessa um site, baixar anexos de e-mail, fotos ou vídeos.

O suporte da Age é super rápido: geralmente o atendimento é feito no mesmo dia ou conta com o prazo máximo de 48h.

A fibra óptica é literalmente um fio feito de vidro, com espessura menor do que um fio de cabelo. Por dentro da fibra o sinal trafega através de luz (laser). Isto garante uma transmissão com alta qualidade e estabilidade, pois a luz é totalmente imune a interferências.

De forma complementar ao download, o upload é como você envia as informações. Exemplo: postar uma foto ou vídeo, envio de mensagem ou arquivo.

Compartilhar a internet pode ter o benefício de dividir os custos; porém há contrapartidas graves. Além da lentidão que sua internet possa ter, tal compartilhamento poderá te dar dores de cabeça no futuro, como por exemplo a segurança de informações em rede.

O roteador deve estar em uma área central de sua casa e, de preferência, em um local mais alto. Isso porque o sinal é melhor distribuído desta forma, evitando pontos sem Wi-Fi ou quedas constantes.

A instalação pode ser agendada no mesmo dia de aprovação do pedido. De segunda a sexta, das 8h às 18h.