Indústria 4.0: Tudo sobre a Quarta Revolução Industrial

Indústria 4.0: Tudo sobre a Quarta Revolução Industrial

Indústria 4.0: Tudo sobre a Quarta Revolução Industrial

Os avanços tecnológicos fazem com que os modelos de produção se renovem. O momento atual sugere a Indústria 4.0, que é voltada às redes de comunicação, robótica, computação em nuvem e inteligência artificial.

 

Toda revolução Industrial permite o aprimoramento na produção, fazendo com que os objetos sejam fabricados em maior quantidade e em um curto período de tempo. 

 

Você encontrará tudo sobre a Indústria 4.0 neste artigo. Trataremos sobre as principais profissões do momento, assim como as suas vantagens e os seus impactos.

 

O que é a Indústria 4.0?

 

Esse tipo de indústria se concentra na automação e na tecnologia da informação dentro dos grandes negócios, mais precisamente em uma aplicação industrial que envolve as máquinas, os modelos de produção e de gestão, compreendendo as novas tecnologias.

 

A ideia é fazer com que cada vez menos as pessoas precisem comandar as máquinas, as tornando totalmente independentes. Desse modo, é uma fase industrial onde os robôs possuem grande participação, contribuindo com a transmissão de dados, processos de produção, linha de produção e diversos outros aspectos e demandas do mundo físico.

 

Além disso, o foco não se limita à automação robótica, mas também na maneira em que eles são programados. O objetivo é que as máquinas possam realizar ideias e analisar dados em uma velocidade acima da capacidade humana.

 

Quando surgiu a Indústria 4.0?

 

Esse conceito de indústria é construído temporariamente, com os desdobramentos da história tecnológica. Desde a primeira Revolução Industrial, muitos modelos de indústria foram renovados e refeitos, tanto para atender à alta demanda, quanto porque as descobertas permitiram. 

 

De qualquer modo, alguns registros afirmam que o início da idealização desse novo conceito surgiu pelo governo alemão, a partir dos intelectuais Siegfried Dais e Henning Kagermann.

 

Em 2013 foi lançado o relatório final de uma pesquisa que citava a ideia de indústria inteligente, onde as máquinas funcionam com base em dados. Essa foi a primeira ideia oficializada da indústria 4.0.

 

Benefícios da Indústria 4.0

 

A Indústria 4.0 pode oferecer diversas vantagens para o mercado de trabalho e à sociedade em si. Primeiramente, os negócios serão fortemente beneficiados, pois esse modelo industrial permitirá aumentar ainda mais as produções, tornando ainda mais visíveis os impactos da indústria 4.0.

 

Além disso, o mercado de trabalho pode ser ampliado para algumas áreas específicas. Confira elas a seguir:

 

  • Análise de IoT (Internet das Coisas);

  • Mecânico de veículos híbridos ou elétricos;

  • Programador de controles eletrônicos;

  • Especialista em cibersegurança;

  • Especialista em Big Data;

  • Designer de tecidos avançados.

 

Essa lista cita profissionais de diversos setores, como o da Tecnologia da Informação, o Automotivo e o Têxtil. Vale lembrar que ainda restam diversas áreas para atuar na indústria 4.0.

 

As oportunidades contemplarão aqueles profissionais que atuam na idealização, planejamento, estratégias e programação das máquinas tecnológicas. 

 

Qual a importância da indústria 4.0?

Em suma, a indústria 4.0 se trata de um movimento orgânico de transformação social. É comum que, de tempos em tempos, ocorra uma evolução nos comportamentos humanos, o que acaba forçando demais setores da sociedade a caminharem/evoluírem juntos.

 

Desse modo, é importante ressaltar que a indústria 4.0 não agrupa somente as unidades relacionadas às fábricas, mas, também a todo o ecossistema de indústria. Esse contexto acaba favorecendo, por consequência, a agilidade, autonomia e eficiência dos processos industriais, além de abrir novas oportunidades de negócios.

 

Essa modernização acaba sendo um dos principais motivos para que gestores e empresários adotem esse investimento. Tal evolução tecnológica concerne, portanto, às necessidades que um determinado grupo precisa.

 

Resumindo, a tecnologia surgiu para facilitar nossa vida. Desse modo, é nossa obrigação encará-la de forma positiva a fim de aprender como explorar de forma eficaz todos os benefícios que ela nos proporciona.


 

Princípios da Indústria 4.0

 

O termo indústria 4.0 surgiu, a princípio, de um projeto de um grupo de trabalho organizado  por Siegfried Dais e Henning Kagermann. Em 2012, ambos apresentaram um relatório de conselhos para o governo alemão, a fim de planejar a implementação e desenvolvimento do que posteriormente ficou conhecido como indústria 4.0.

 

Segundo Dais e Kagermann, seis princípios caracterizam o projeto. São os seguintes:

 

  1. Tempo real: a capacidade de juntar e tratar informações de forma rápida, permitindo uma tomada de decisão apropriada em tempo real;

  2. Virtualização: é a sugestão de uma cópia virtual das fábricas inteligentes, devido a sensores espalhados em todo o projeto. Assim, é possível rastrear e monitorar de à distância todos os seus processos;

  3. Descentralização: é a proposta da própria máquina se autoresponsabilizar pela tomada de decisão, por conta da sua capacidade de se autoajustar, avaliar o que a organização precisa em tempo real, e dar informações sobre seus ciclos de trabalho;

  4. Orientação a serviços: é uma ideia onde os softwares são orientados a disponibilizarem soluções como serviços, conectados com toda a indústria

  5. Modularidade: deixa módulos serem acomodados e retirados de acordo com a demanda da fábrica, fornecendo uma maior flexibilidade na alteração de tarefas

  6. Interoperabilidade: se assemelha à definição de Internet das Coisas, onde as máquinas e sistemas podem se comunicar entre si.

 

Pilares da indústria 4.0

Devido a uma série de avanços tecnológicos nas últimas décadas, os pilares que listamos acima foram demonstrados na prática. Para esse grupo de inovações, podemos chamar a Indústria 4.0 de quarta revolução industrial.

 

Cada conceito tem suas próprias características, mas o objetivo comum é tornar a máquina mais eficiente.

 

Agora que você já conhece mais sobre o que é indústria 4.0 e quais seus impactos no mundo atual, entre em contato com a Age Telecom e viva uma nova experiência. Clique aqui e decole para o futuro! A Age conta com wi fi de qualidade, telefone fixo e conexão com cabos de fibra óptica para uma navegação rápida e sem quedas.

 

Perguntas Frequentes

A Age está aqui para te ajudar!

1. Certifique se os cabos estão devidamente conectados ao modem;

2. Verifique se o modem está bem conectado a tomada, é sempre bom testar também em outra tomada, pois a que ele está conectada atualmente, pode estar com algum problema de energia;

3. Após checar se está tudo conectado corretamente, observe se as luzes POWER, LINK, AUTH, INTERNET, WLAN2.4G e WLAN5G estão acesas;

4. Se no passo anterior alguma das luzes estiverem apagadas , reinicie o modem da tomada e aguarde o prazo de 10 segundos para conectar novamente.

Se o problema persistir entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

 Whatsapp  ou  Telefone 

1 º Passo: Verifique atrás do seu modem o link com as iniciais https:// 

Copie esse link e cole no seu navegador e aperte ENTER.

2 º Passo 

Após fazer isso em seu navegador aparecerá uma tela pedindo o Username e Password , você consegue localizar o acesso atrás do seu modem em usuário e senha, logo abaixo do https://.

Clique em Login

 

 

3 ° Passo:

Após clicar em Login você já terá acesso ao seu equipamento, clique em Network em seguida irá aparecer duas opções abaixo Wireless(2.4GHz) e Wireless(5GHz).

4 º Passo:

Em SSID Configuration coloque nos campos abaixo nome da rede e senha de sua preferência.


SSID NAME: NOME DA REDE

WPA Key: Senha

 
Obs: A Senha precisa ter no mínimo 8 caracteres.

Após realizar o processo clique em SAVE no final da página .

O mesmo processo acima deve ser efetuado no Wireless (5GHz).

 

Caso não consiga realizar esse procedimento entre em contato com nossa central.

Whatsapp  ou  Telefone

1 º Passo: 

Entre no nosso portal: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, na área “minhas faturas” clique em “ver todas as faturas".
 

 

3 º Passo: Em "Status" procure por pagamento pendente, e depois clique no ícone de baixar. 
 

Após baixar, você já consegue visualizar.

1° Passo:

Baixe o APP  na sua loja de aplicativos:

Android

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

2º Passo: 

Após entrar, clique na área “financeiro”

3 ° Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar.

4 ° Passo: 

 Em seguida vai aparecer seu contrato e a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. 

Clique em visualizar para conseguir baixar sua fatura.

5 ° Passo:

Após isso clique em "baixar sua fatura."

Pronto sua fatura será baixada em PDF!

1 º Passo:

Clique para ser redirecionado ao portal do cliente

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em "ver todas as faturas".

3 º Passo: 

Localize a fatura com pagamento pendente e no fim da linha selecione o ícone do cifrão ($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.  Escolha “pagamento com cartão”

4 º Passo: 

Logo após selecione o tipo de cartão e informe os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x.

Pelo aplicativo:

1 º Passo: 

Baixe o APP no celular na sua loja de aplicativos:

App 

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

 Após Entrar, clique na área “financeiro”

2 º Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar a fatura.

3 º Passo: 

Em seguida vai aparecer seu contrato, a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. Clique em “efetuar pagamento” para selecionar a forma de pagamento.

4 º Passo:

Após isso selecione a opção “cartão de crédito”. Logo após você seleciona o tipo de cartão, e informa os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x no cartão.

5 º Passo:

Confirme para efetuar o pagamento.

1º Passo: 

Clique para ser redirecionado ao nosso: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em Entrar

2º Passo: 

Assim que acessar a área do cliente, clique em (Recorrência no Cartão) 

3 º Passo: 

Após isso clique na opção “adicionar cartão”

4 º Passo: 

Feito isso, cadastre seu o cartão, preenchendo todos os dados corretamente e selecione a opção “Adicionar Cartão”

Assim o valor será debitado todo mês automaticamente. 

E você ganha R$10,00 de desconto de bom pagador. Legal né?

1 º Passo:

Selecione para ser redirecionado a página do Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR
 

2 º Passo:

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em “ver todas as faturas", Lá você consegue escolher sua forma de pagamento.

3 º Passo:

Localize a fatura que está pendente de pagamento, e no fim da linha selecione o ícone do cifrão($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.

4 º Passo:

Escolha “pagamento com pix” 

5 º Passo:

PARA EFETUAR O PAGAMENTO

1) Acesse o aplicativo do seu Banco;

2) Selecione o método pagar com PIX;

3) Escaneie o QR code ou insira o código para pagamento;

4) Confira as informações e confirme o pagamento.

1 ° Passo: 

Clica no Link: Directv Go

2 ° Passo: 

Ao acessar o portal do assinante clique na opção “Entrar com operadora”

  3 ° Passo:

 Escolher a opção “PLAYHUB”

4° Passo: 

Selecione seu Provedor: AGE TELECOM 

5° Passo: 

Usuário: NÚMERO DO CONTRATO + CPF (Sem ponto ou traço) Senha: CPF (Sem ponto ou traço)

Pronto! Agora você tem acesso aos canais de TV ao vivo além de streaming para curtir quando e onde quiser!

1° Passo: 

Assim que seu plano for instalado, você vai receber um SMS. Abra a mensagem e localize o link para a ativação.

Caso você não receba esse sms entre em contato com nossa Central de atendimento.   Whatsapp  ou  Telefone 

2° Passo: 

Após abrir o link no navegador, cadastre o número de celular ou coloque o login se já possuir conta.

3° Passo:

Insira as informações solicitadas e clique em "CADASTRE-SE"

4° Passo: 

Insira o novo código recebido por SMS.

5 ° Passo: 

Selecionando "OUVIR AGORA" você será direcionado para a loja de aplicativos, se não o tiver baixado, caso já possua, será iniciado.

6 ° Passo: 

Abrindo o aplicativo pela primeira vez, você pode selecionar os artistas que mais gosta para habilitar o FLOW ou já curtir as músicas que mais ama.

Realize seu login através do site: Portal assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

O Clube Age oferece descontos e vantagens exclusivos para os nossos clientes.
Cada parceiro tem uma mecânica própria para beneficiar nossos associados.

Em algumas lojas físicas, será necessário imprimir o cupom e apresentá-lo ao lojista no momento da compra ou a identificação no primeiro contato com o consultor comercial. 

1° Passo: 

Realizar seu login através do site: Portal do assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

2 º Passo: 

Selecione a opção HBO MAX

3° Passo:

Baixar o app na sua loja de aplicativos, aceite os termos de privacidade.

 HBO MAX 

HBO MAX - IOS

4 ° Passo: 

Termos aceitos, selecione o item do avatar para logar.

 

5 ° Passo: 

Selecione a opção “Entrar com provedor”.

6 ° Passo: 

Selecione a PlayHub. (Caso utilize IOS, clique em “Outros provedores de TV” que a opção playhub vai aparecer)

7 ° Passo: 

Insira login e senhas fornecidos pelo seu provedor. 

Login: AGE (Maiúsculo) + Número contrato do cliente + CPF (Sem ponto e sem traço) 

Senha:CPF (Sem ponto e sem traço)

8 ° Passo: 

Autorize o acesso da Playhub no HBO MAX.

9 ° Passo: 

Crie a sua conta com suas informações.