Como escolher o melhor plano de internet para a sua casa?

Como escolher o melhor plano de internet para a sua casa?

Como escolher o melhor plano de internet para a sua casa?

Assistir a séries e filmes sem travar, ouvir o álbum da sua banda preferida a tarde inteira e ficar horas jogando sem se preocupar com a internet: este é o sonho de qualquer pessoa.  Porém nem sempre conseguimos encontrar a internet ideal para a nossa casa. 

Se você está procurando trocar a sua internet por uma que te atenda da maneira que você merece, nós separamos aqui algumas dicas que vão te ajudar na hora de escolher a conexão ideal para a sua casa. Entretanto, vale ressaltar que a melhor opção de conexão é com a Age e nós vamos te explicar o porquê.
Leia o texto até o final e entenda!

 

Analise o seu consumo e a sua necessidade 


O primeiro passo de tudo é simples: o quanto você usa a internet na sua casa? Você costuma realizar muitos downloads e uploads? Trabalha home office? Algumas pessoas participam de jogos online em grupo, utilizam constantemente serviços de streaming, assistindo séries e filmes durante o dia e a noite. 

A partir dessas questões avaliadas, podemos indicar qual a melhor velocidade para você desenvolver suas atividades da forma que você precisa. Veja a seguir, algumas recomendações sobre como escolher um plano residencial: 

 

  • 1 mega: Indicado para pessoas que não usam tanto a internet; 

  • 5 mega: Indicado para quem só assiste a filmes, realiza downloads leves e faz eventuais chamadas de vídeo;

  • 10 mega: Indicado para as pessoas que estão sempre conectadas nas redes sociais assistindo a muitos vídeos;

  • 20 mega: Perfeito para carregar um grande número de documentos por dia com rapidez. Indicado para quem gosta de assistir filmes e séries por longos períodos e para quem costuma jogar o dia inteiro;

  • Acima de 300 mega: Super indicado para casas com muitos aparelhos conectados com atividades diferentes, para realizar downloads de vídeos em alta qualidade. 


Aqui na Age Telecom você encontra planos acima de 480 mega com a velocidade e a qualidade que você e sua família precisam para estarem sempre conectados sem falhas ou ruídos. Confira a seguir, os tipos de planos e para que tipo de residência eles são indicados.
 

A tecnologia de cada plano e para que são indicados 


São várias tecnologias comumente utilizadas para chegar em uma mesma finalidade: a conexão perfeita. Entretanto, obviamente, existem planos com tecnologia superior que entrega resultados com muito mais eficiência. Confira: 

 

Planos de internet via cabo


Este tipo costuma ser realizado através de cabos metálicos e de fibra. O sinal da internet é distribuído por meio de fibra óptica a partir das operadoras para o ponto mais próximo da sua casa.


Planos de internet de fibra óptica 


Esta é a forma de transmissão mais potente e estável que existe na atualidade. A internet é distribuída através de cabos de fibra óptica de ponta a ponta, estes cabos são super finos e correspondendo a menos do que um fio de cabelo humano. 

Apesar dessa finura, os cabos são super resistentes, confiáveis e possuem uma enorme capacidade de transmissão de dados. Com essa distribuição sendo realizada por meio de pulsos de luz, não existe a capacidade de qualquer tipo de interferência, evitando que a sua conexão seja prejudicada. 

 

Planos de internet via rádio 

 

Esta transmissão funciona a partir de uma torre de rádio de provedor de internet, costumeiramente localizada próximo a sua casa. A distribuição do sinal é feita através de ondas de rádio, transmitidas por meio de uma tecnologia chamada de Spread Spectrum.

A torre de rádio envia ondas para uma antena localizada na sua casa ou prédio, dessa forma a internet se instala, precisando de um roteador de wi-fi para que a conexão seja feita por todos os cômodos da sua residência. 

 

Planos de internet via satélite 

 

O nome por si só já explica: é feita através de um sinal distribuído por um satélite com capacidade para troca de dados, muito parecido com as TVs por assinatura. A antena, instalada na sua residência, recebe os dados deste satélite que fica a mais de 30 mil quilômetros de distância do planeta terra. 

Como que não perde a conexão? Simples! O satélite gira no mesmo ritmo que a Terra, possibilitando a transmissão estável.
 

A melhor conexão estável e rápida para a sua casa 


A Age Telecom tem as melhores opções de transmissão de internet para a sua residência. Você e toda a sua família merecem navegar sem preocupação na web com a melhor internet fibra óptica de Brasília!

Confira os nossos planos com fidelização 

 

  • 480 mega: com franquia ilimitada, você e sua família podem desfrutar de uma wi-fi de alta performance assistindo a filmes e séries sem problemas de conexão por R$89,90;
     

  • 740 mega: também com franquia ilimitada, este plano promete e entrega uma wi-fi de potência elevada com a possibilidade de vários aparelhos conectados realizando diversas atividades com qualidade e sem ruídos. Tudo isso por R$99,50; 

 

  • 1 giga: a conexão mais completa e potente que você imaginar está aqui na Age. Aproveite esta transmissão de alta performance para realizar downloads e uploads com qualidade máxima e rapidez exemplar. Post R$129,90 você e sua família terão diversão sem interrupções por horas. 


Além de possuir a melhor conexão, a Age Telecom instala na sua casa de forma ágil e totalmente gratuita. Com um atendimento humanizado, oferecemos um suporte técnico que vai te ajudar com qualquer dúvida que você tiver.

Com a Age, você pode ter certeza que o seu momento de trabalho e diversão na web será sempre com a melhor potência e velocidade. Sem picos, falhas ou baixa latência, a transmissão melhor indicada para a sua casa é na Age.

Entre em contato conosco e comece a navegar ainda hoje! 

Perguntas Frequentes

A Age está aqui para te ajudar!

1. Certifique se os cabos estão devidamente conectados ao modem;

2. Verifique se o modem está bem conectado a tomada, é sempre bom testar também em outra tomada, pois a que ele está conectada atualmente, pode estar com algum problema de energia;

3. Após checar se está tudo conectado corretamente, observe se as luzes POWER, LINK, AUTH, INTERNET, WLAN2.4G e WLAN5G estão acesas;

4. Se no passo anterior alguma das luzes estiverem apagadas , reinicie o modem da tomada e aguarde o prazo de 10 segundos para conectar novamente.

Se o problema persistir entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

 Whatsapp  ou  Telefone 

1 º Passo: Verifique atrás do seu modem o link com as iniciais https:// 

Copie esse link e cole no seu navegador e aperte ENTER.

2 º Passo 

Após fazer isso em seu navegador aparecerá uma tela pedindo o Username e Password , você consegue localizar o acesso atrás do seu modem em usuário e senha, logo abaixo do https://.

Clique em Login

 

 

3 ° Passo:

Após clicar em Login você já terá acesso ao seu equipamento, clique em Network em seguida irá aparecer duas opções abaixo Wireless(2.4GHz) e Wireless(5GHz).

4 º Passo:

Em SSID Configuration coloque nos campos abaixo nome da rede e senha de sua preferência.


SSID NAME: NOME DA REDE

WPA Key: Senha

 
Obs: A Senha precisa ter no mínimo 8 caracteres.

Após realizar o processo clique em SAVE no final da página .

O mesmo processo acima deve ser efetuado no Wireless (5GHz).

 

Caso não consiga realizar esse procedimento entre em contato com nossa central.

Whatsapp  ou  Telefone

1 º Passo: 

Entre no nosso portal: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, na área “minhas faturas” clique em “ver todas as faturas".
 

 

3 º Passo: Em "Status" procure por pagamento pendente, e depois clique no ícone de baixar. 
 

Após baixar, você já consegue visualizar.

1° Passo:

Baixe o APP  na sua loja de aplicativos:

Android

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

2º Passo: 

Após entrar, clique na área “financeiro”

3 ° Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar.

4 ° Passo: 

 Em seguida vai aparecer seu contrato e a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. 

Clique em visualizar para conseguir baixar sua fatura.

5 ° Passo:

Após isso clique em "baixar sua fatura."

Pronto sua fatura será baixada em PDF!

1 º Passo:

Clique para ser redirecionado ao portal do cliente

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em "ver todas as faturas".

3 º Passo: 

Localize a fatura com pagamento pendente e no fim da linha selecione o ícone do cifrão ($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.  Escolha “pagamento com cartão”

4 º Passo: 

Logo após selecione o tipo de cartão e informe os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x.

Pelo aplicativo:

1 º Passo: 

Baixe o APP no celular na sua loja de aplicativos:

App 

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

 Após Entrar, clique na área “financeiro”

2 º Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar a fatura.

3 º Passo: 

Em seguida vai aparecer seu contrato, a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. Clique em “efetuar pagamento” para selecionar a forma de pagamento.

4 º Passo:

Após isso selecione a opção “cartão de crédito”. Logo após você seleciona o tipo de cartão, e informa os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x no cartão.

5 º Passo:

Confirme para efetuar o pagamento.

1º Passo: 

Clique para ser redirecionado ao nosso: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em Entrar

2º Passo: 

Assim que acessar a área do cliente, clique em (Recorrência no Cartão) 

3 º Passo: 

Após isso clique na opção “adicionar cartão”

4 º Passo: 

Feito isso, cadastre seu o cartão, preenchendo todos os dados corretamente e selecione a opção “Adicionar Cartão”

Assim o valor será debitado todo mês automaticamente. 

E você ganha R$10,00 de desconto de bom pagador. Legal né?

1 º Passo:

Selecione para ser redirecionado a página do Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR
 

2 º Passo:

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em “ver todas as faturas", Lá você consegue escolher sua forma de pagamento.

3 º Passo:

Localize a fatura que está pendente de pagamento, e no fim da linha selecione o ícone do cifrão($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.

4 º Passo:

Escolha “pagamento com pix” 

5 º Passo:

PARA EFETUAR O PAGAMENTO

1) Acesse o aplicativo do seu Banco;

2) Selecione o método pagar com PIX;

3) Escaneie o QR code ou insira o código para pagamento;

4) Confira as informações e confirme o pagamento.

Para o 1° acesso ao serviço do SKY+ (Antigo DirectvGO).

1° Passo:

Acesse o site do SKY+ através do link: https://www.skymais.com.br/home

2° Passo:

Na tela inicial você deverá selecionar a opção “Já sou cliente”

3° Passo:

Você será redirecionado para essa aba, onde deverá selecionar a opção “Operadoras”

Após isso deverá localizar e selecionar a opção “Outros Parceiros”
 

Selecionar a opção “Outros Parceiros” você será redirecionado a tela de acesso.
Onde deverá preencher conforme o modelo abaixo:

Provedor: Escreva a três primeiras letras AGE e irá aparecer a opção “AGE Telecom”,
selecione-o como seu provedor.

Código do Assinante: Número do seu CPF sem pontos ou traços.

Senha: Número do seu CPF sem pontos ou traços.

Após clicar em “Entrar” você será redirecionado para a tela abaixo, onde deverá
realizar clicar na opção “Autorizar”.
 

Em seguida você deverá realizar um cadastro com um e-mail e senha pessoais para o
acesso ao serviço completo do SKY+.

1° Passo: 

Assim que seu plano for instalado, você vai receber um SMS. Abra a mensagem e localize o link para a ativação.

Caso você não receba esse sms entre em contato com nossa Central de atendimento.   Whatsapp  ou  Telefone 

2° Passo: 

Após abrir o link no navegador, cadastre o número de celular ou coloque o login se já possuir conta.

3° Passo:

Insira as informações solicitadas e clique em "CADASTRE-SE"

4° Passo: 

Insira o novo código recebido por SMS.

5 ° Passo: 

Selecionando "OUVIR AGORA" você será direcionado para a loja de aplicativos, se não o tiver baixado, caso já possua, será iniciado.

6 ° Passo: 

Abrindo o aplicativo pela primeira vez, você pode selecionar os artistas que mais gosta para habilitar o FLOW ou já curtir as músicas que mais ama.

Realize seu login através do site: Portal assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

O Clube Age oferece descontos e vantagens exclusivos para os nossos clientes.
Cada parceiro tem uma mecânica própria para beneficiar nossos associados.

Em algumas lojas físicas, será necessário imprimir o cupom e apresentá-lo ao lojista no momento da compra ou a identificação no primeiro contato com o consultor comercial. 

1° Passo: 

Realizar seu login através do site: Portal do assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

2 º Passo: 

Selecione a opção HBO MAX

3° Passo:

Baixar o app na sua loja de aplicativos, aceite os termos de privacidade.

 HBO MAX 

HBO MAX - IOS

4 ° Passo: 

Termos aceitos, selecione o item do avatar para logar.

 

5 ° Passo: 

Selecione a opção “Entrar com provedor”.

6 ° Passo: 

Selecione a PlayHub. (Caso utilize IOS, clique em “Outros provedores de TV” que a opção playhub vai aparecer)

7 ° Passo: 

Insira login e senhas fornecidos pelo seu provedor. 

Login: AGE (Maiúsculo) + Número contrato do cliente + CPF (Sem ponto e sem traço) 

Senha:CPF (Sem ponto e sem traço)

8 ° Passo: 

Autorize o acesso da Playhub no HBO MAX.

9 ° Passo: 

Crie a sua conta com suas informações.